Providência: a energia continua alta...

Pubblicato il 15-06-2014

di ARSENAL DA ESPERANÇA

Uma das coisas que de vez em quando conseguimos fazer neste blog é anotar alguns dos muitíssimos fatos que acontecem no dia a dia do Arsenal. Fatos que nos fazem experimentar que a Providência existe e responde às tantas necessidades que temos para manter aberta a porta desta casa. 

A maioria desses fatos – ajuda em dinheiro, horas de voluntariado, materiais doados – acontece no silêncio e na discrição, e quase não perceberíamos se não os registrássemos. Um desses fatos aconteceu no dia 15 de junho...

Domingo, de manhã cedo. Um carro, uma picape e um caminhão entram no Arsenal e encostam próximo à casinha da cabine de eletricidade

Provavelmente, todos vocês se lembram do filme “Os Caça-Fantasmas”. Bem, quem estava na portaria do Arsenal naquele momento se deparou com uma cena bem parecida com a história hollywoodiana. Quatro rapazes, trajados com seus uniformes azuis, desceram dos veículos e começaram a descarregar equipamentos estranhos... Tudo bem que os quatro rapazes (não apenas três) não desceram de uma ambulância cadillac com mochilas de prótons e nem estavam cobertos por uma gosma verde... Mas eles abriram a única porta da casa onde está escrito “proibido entrar” e ficaram lá dentro por muitas horas!

Na vida real, os protagonistas dessa aventura são funcionários administrativos e técnicos de uma empresa chamada SOS Service, especializada em fornecer soluções de engenharia e manutenção em sistemas e equipamentos elétricos. Eles, mais uma vez, vieram ao Arsenal para fazer uma manutenção preventiva da nossa cabine primária e passaram muitas horas do seu domingo para examinar, limpar, testar, medir e substituir peças, tudo gratuitamente

Quando saíram da casinha – já era noite – não tinha uma câmera gravando e nem uma multidão que os aplaudia, mas apenas um monge da Fraternidade da Esperança que os agradeceu de coração e os presenteou com uma bandeira e um Ponto de Paz.

Todas as vezes em que alguém se coloca à disposição é difícil explicar qual é realmente a origem de tal evento paranormal, mas nós o chamamos de Providência porque nos ajuda a preencher a grande desproporção que existe entre as obras necessárias e as nossas forças reais e, além disso, porque todos os protagonistas, ainda que muito cansados, estão sempre felizes (e nós também!).

Desde o começo do Arsenal da Esperança, que em 2014 completa 18 anos de existência, já foram 3.576.664 horas de voluntariado. Toda essa Providência continua sendo a verdadeira energia para motivar cada dia de trabalho, cada decisão difícil, cada imprevisto e cada sonho.  

Questo sito utilizza i cookies. Continuando la navigazione acconsenti al loro impiego. Clicca qui per maggiori dettagli

Ok