Qual é a sua função? (Ernesto Olivero)

Pubblicato il 21-11-2010

di ARSENAL DA ESPERANÇA

“Buona Giornata”, é domingo...

Vocês sabem qual é o grande problema das comunidades, dos bancos, dos partidos políticos?... A função.

“Esta é a minha função, esta é a minha tarefa, é aqui que eu mando...”. E tudo deve girar em torno à “minha” função. Jesus diz: “Lá onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração”, o contrario é a mesma coisa... Então, se eu sou um enamorado de Jesus e o meu coração está ligado a Ele, então a minha tarefa é servir. Se a minha tarefa é limpar os banheiros, eu devo fazê-lo como se fosse a coisa mais bonita do mundo porque estou amando Jesus. Se, em certo momento, na minha fraternidade, na minha associação... precisa de um cozinheiro, todos deveríamos ser disponíveis a nos tornar cozinheiros, para servir. Se nós ficarmos ligados ao amor, a nossa tarefa é o serviço, e eu me torno uma atração.

Quem não ama uma pessoa que cuida da limpeza e o faz com amor? Quem não ama uma pessoa que canta e o faz por amor? Mas se o faz unicamente pela sua função é o fim de tudo, é o seu tumulo! E isso vale para todos. Eu sou o animador da Fraternidade da Esperança, mas não é a minha função! É o meu amor por Jesus que me fez tornar animador, mas temporariamente... Amanhã poderá haver alguém que funcione melhor... Ótimo! Eu limparei os banheiros, ajudarei na cozinha, realmente! Porque sei que a função é a antecâmara do túmulo.

Todos nós queremos amar, amar, amar com palavras, mas nós não devemos amar com palavras, nós devemos amar. Se fizermos isso, então a nossa função daquele momento será a nossa santificação. Mas ai de mim se eu me considerasse apenas como o cantor, o liturgista, o cozinheiro... Eu quero passar como um cristão. Se eu encontro um “público pecador”, eu devo me comportar como um cristão, que não o julga. Quem sou eu para julgar? E quem sabe... um público pecador, se encontrar um cristão, começa a compreender que pode haver um caminho para a reconciliação. Jesus nunca julgou ninguém, sempre indicou um caminho. O cristão é alguém que indica um caminho, sempre.

Eu gostaria que para a minha Fraternidade, lá onde eu estiver – mas isso vale para todos – isto pudesse ser uma chave, porque com as chaves abrem-se as portas, muitas portas e nada será impossível. Rezemos para que Nossa Senhora nos ajude, porque todas as coisas fáceis aparentemente são muito difíceis e sozinhos não conseguimos, precisamos de um bom amigo por perto que nos corrigia, por amor e não para impor o seu ponto de vista... E Nossa Senhora é a pessoa que quer sempre estar próxima de nós para enfrentar os problemas juntos.

Buona Giornata, em maneira especial, ao Ivan que hoje voltou para o Brasil, a Rossana que em poucos dias voltará para a Itália e a Chiara que irá ficar um tempo na Jordânia.

Os quero bem, te quero bem.

Ernesto

Questo sito utilizza i cookies. Continuando la navigazione acconsenti al loro impiego. Clicca qui per maggiori dettagli

Ok