Rua sem saída? Agradeço a todos por me acolherem...

Pubblicato il 18-06-2010

di ARSENAL DA ESPERANÇA

Boa tarde Srs. Gestores, funcionários e voluntários,

Estive residindo por seis meses nessa casa e após esse período, com a graça de Deus, estou me desligando da entidade em condições melhores do que quando ai cheguei. Por isso faço questão de agradecer a todos por esse período que pude me abrigar ai.

Se não fosse pelo Arsenal seguramente eu não conseguiria estar hoje na situação que me encontro, pois hoje eu sei que não deve existir em São Paulo e talvez no Brasil uma casa que ofereça as condições para uma pessoa reiniciar sua caminhada como vocês oferecem.

Quanto à estrutura excelente não vou me alongar, a disciplina e as oportunidades que a instituição oferece, além da boa alimentação. Agradeço a Deus por ter conhecido esse lugar (apesar de que teria sido melhor não precisar conhecer...), porém graças ao Arsenal não tive que me humilhar para ninguém nem para minha família por um teto pois eu sei que quando se está em uma situação de extrema dificuldade até as pessoas mais queridas são capazes de te humilhar...

Mas o mais importante é que estou gradativamente vencendo as guerras diárias e sem dúvida não esquecerei o período que vocês me acolheram. Não vou aqui citar a grande parcela de pessoas que não merecem estar nesse lugar, mas sim destacar a importância de vocês para pessoas que assim como eu vêem no Arsenal uma grande oportunidade de recomeçarem suas vidas.

Graças a Deus não precisei esperar o um prazo da casa e pude me preparar para sair, destacando que se eu não tivesse morando aí gratuitamente com jantar e café da manhã seguramente não estaria com a esperança de um futuro melhor como estou.

Peço que vocês continuem de portas abertas para a imensidão de pessoas que os procuram diariamente desesperadas como eu há seis meses quando os procurei e só quem chega ao fundo do poço como eu cheguei sabe o que é não ter um teto para morar, principalmente eu que perdi tudo que eu construí em vinte anos de casamento, pois além de perder casa, carro e uma soma em dinheiro bastante considerável e a reboque também perdi minha família que não suportou essas perdas.

Mas isso faz parte do passado, o mais importante é que o meu futuro se iniciou a partir da minha estada nessa entidade. Espero ter deixado a porta aberta, pois apesar de sinceramente eu não querer voltar a morar aí, não se pode em sã consciência dizer que nunca mais vai precisar de nada ou alguém.

Meu leito foi o nº 477, graças a Deus minha ficha ai dentro é limpa, nunca causei nenhuma confusão com nenhum funcionário e, o mais difícil, não arrumei nenhuma confusão com os acolhidos, o que é extremante difícil e vocês sabem disso.

Agradeço a todos por me acolherem. Ezequiel Sebastião

Nós é que, como sempre, agradecemos por quem nos ajuda, por quem nos suporta e por quem confia em nós.

A Fraternidade da Esperança

Questo sito utilizza i cookies. Continuando la navigazione acconsenti al loro impiego. Clicca qui per maggiori dettagli

Ok