Tentar ser mais GUARDIÕES UNS DOS OUTROS...

Pubblicato il 15-08-2014

di ARSENAL DA ESPERANÇA

Bom dia! Nesta manhã, muito cedo, vendo as notícias sobre o mundo, me entristeci lendo uma notícia que me fez escrever este pensamento. Mas me fez escrevê-lo em primeiro lugar na minha mente, no meu coração, na minha carne...

Devemos tentar ser mais guardiões uns dos outros. Para mim, basta ouvir a voz de um amigo, olhá-lo nos olhos, entender se ele está bem, se está mal, se está triste, e alguma coisa acontece na minha vida; direta ou indiretamente, mas acontece. Nós muitas vezes estamos habituados a viver de aparências. Nós, se escutássemos e observássemos o mundo, deveríamos querer nos tornar ricos, famosos, conhecidos. Porém, isso é uma armadilha, meus amigos. Não conta sermos fortes, famosos, conhecidos. Conta apenas como estou comigo mesmo. Se aceito crescer, procurar. Se busco com todas as minhas forças saber quem sou e para onde estou indo. Só isso conta. 

Muitos de nós não conseguem fazer isso. Talvez precisem de um amigo, talvez de um professor, talvez de alguém que os enxergue. Se eu não tivesse sido enxergado quando era muito jovem, teria permanecido insignificante, uma nulidade. Mas fui enxergado, amado, guiado, repreendido, e alguma coisa aconteceu. Nós devemos ser uma fraternidade onde, um a um, todos vivemos de tal forma à presença de Deus que não somos jamais fechados, mas sempre abertos. E às vezes abrir-se para o amigo mais próximo é muito mais difícil do que abrir-se de modo geral aos outros. Bom dia!

Também nesta manhã, e nunca como nesta manhã, envio um pensamento afetuosíssimo para quem não está bem, para quem está doente, para quem está no hospital, para que se sinta envolvido pela nossa oração, pela nossa amizade, pelo nossa disponibilidade de correr até ali, se for necessário. “Maria, é dos jovens que”...

Bom dia, vos quero bem! Bom dia, te quero bem!

Ernesto Olivero
Buona Giornata do dia 12/08/2014

O “Buona Giornata” é uma reflexão que parte do coração de Ernesto Olivero, fundador do SERMIG - Fraternidade da Esperança, e se dirige ao coração de todos aqueles que se inspiram na espiritualidade dessa Fraternidade. É uma reflexão que nos ajuda a procurar e a viver a Presença de Deus nos acontecimentos de cada dia. O seu estilo é o de uma família aberta ao mundo: como acontece em uma família, as questões são tratadas com uma linguagem simples e próxima. Por isso, nas palavras de Ernesto às vezes aparece sofrimento, às vezes alegria, às vezes um olhar crítico... Mas sempre em busca do "ponto de vista de Deus".

Questo sito utilizza i cookies. Continuando la navigazione acconsenti al loro impiego. Clicca qui per maggiori dettagli

Ok