Todos nós podemos nos tornar mais "resilientes"...

Pubblicato il 01-04-2012

di ARSENAL DA ESPERANÇA

Até onde somos capazes de acolher, escutar, suportar...? Será que as nossas forças dão conta? O retiro deste sábado (31) serviu para refletir sobre a nossa fragilidade, a nossa resistência, ou melhor, a nossa “resiliência”. Sim, resiliência, aquela capacidade de voltar, de retornar, de recomeçar... depois de uma situação difícil, crítica, pesada. É uma arte. 
A arte de transformar um problema em uma oportunidade para aprender, crescer, melhorar... Cada um é mais ou menos “resiliente”, conforme os dons que recebeu e desenvolveu, mas descobrimos isso na prática da caridade, da solidariedade, da hospitalidade...
Nesse sentido, o Arsenal é um bom lugar para um retiro, justamente por não ser um lugar ermo, isolado, mas, sim, aberto: o imprevisto, o outro que se aproxima, não é um problema, um incômodo à nossa relação com Deus, mas uma oportunidade para mudar de idéia, abandonar um preconceito, dilatar o coração... enfim, para amar a Deus.
Mas, o sabemos, sem vida de comunidade, sem o “ora et labora” cotidiano não vamos a lugar nenhum. Por isso, esperamos por você, no dia a dia da casa e, também, no próximo retiro (sábado 28 de abril).  

Questo sito utilizza i cookies. Continuando la navigazione acconsenti al loro impiego. Clicca qui per maggiori dettagli

Ok