"Treinamento" para o nosso SIM

Pubblicato il 07-07-2010

di ARSENAL DA ESPERANÇA

Se eu tivesse me tornado um atleta, teria colocado o meu ser atleta em primeiro lugar em minha vida e tudo teria convergido para que o meu corpo e a minha mente estivessem adaptados aos de um atleta.

Lembro que quando eu corria – naquele período trabalhava no escritório de uma tecelagem – sem que ninguém me visse, e enquanto fazia as minhas contas, as minhas pernas giravam em torno delas mesmas, rodavam... porque tinha que treinar o meu corpo para que se acostumasse a não ter pausas.

Eu também não bebia, não porque não gostasse de um vinho ou qualquer outra bebida, mas porque me fazia mal. E quando ia dormir cedo, ia a dormir com paixão porque o meu corpo precisava ter o descanso certo para poder voltar a correr no dia seguinte. Tudo concorria para que o meu ser atleta pudesse funcionar ao máximo.

Eu estou convencido que se eu tivesse encontrado um mestre adequado teria vencido as olimpíadas porque sabia, e continuo sabendo, que o meu SIM preciso defendê-lo e fazê-lo crescer o máximo possível, para que esteja sempre pronto a qualquer eventualidade. O meu SIM ao Senhor deve ser adequado a Ele. Isso vale para quem é tímido, quem é bom, quem é excepcional ou não... o nosso SIM deve ser adequado ao Senhor.

Se for assim, o Senhor com um olhar me faz voar, com um olhar me faz ficar parado... mas tudo concorre para que este meu SIM seja um SIM realmente especial. Não um SIM em concorrência com as outras pessoas, mas um SIM que respeite todos os outros, os melhores ou os “menos” melhores...

O SIM que o Senhor quer é aquele que se renova, que quer crescer, surpreender-se continuamente com novos estímulos, novas aventuras... E se por acaso um nosso companheiro de caminhada não vai muito bem, para mim é uma oportunidade para que esse companheiro possa entrar na dimensão de Deus, não através das minhas palavras, mas através dos meus exemplos, da minha oração silenciosa...

E se tenho um companheiro excepcional, não devo entrar em concorrência com ele... mas ele deve sentir a minha simpatia, a minha alegria de ter ao lado uma pessoa como ele, como ela... porque o SIM a Deus trás sempre a unidade, o SIM a Deus trás sempre paciência. O SIM a Deus não entra em concorrência, as estrelas não estão em concorrência entre elas, com os outros astros, a Lua não esta concorrendo com o ar... mas tudo concorre para que a beleza de Deus possa levar os seus frutos.

Também esta semana quero renovar o meu SIM, desta vez com um impulso especial, porque o meu SIM cantará para sempre a fidelidade do Seu amor. Boa semana com todo o coração ao Brasil – onde estarei indo neste final de semana – boa semana à Jordânia onde acabei de ir, boa semana a Turim e a todos os jovens de Bonate, Bari, Milão, Napoli... que certamente farão muito bem.

Ernesto

Na Celebração de sábado, o nosso fundador ERNESTO OLIVERO estará conosco para compartilhar as últimas novidades dos Arsenais no mundo e da Fraternidade da Esperança (Dia 10, às 17h, no Arsenal). Te aguardamos!

Questo sito utilizza i cookies. Continuando la navigazione acconsenti al loro impiego. Clicca qui per maggiori dettagli

Ok