Tudo é possível. Um modo diferente de pensar... (Ernesto Olivero)

Pubblicato il 11-03-2014

di ARSENAL DA ESPERANÇA

Bom dia! Eu sou em primeiro lugar um homem, um amigo, um cristão. Vivendo, conheci o mundo e os males do mundo, e tenho ideias muito precisas no coração: que o mal é irrefreável e vencerá certamente a menos que eu, tendo absorvido o mal, o repudie na minha mente, no meu coração e no meu comportamento e me torne atuante. Mas, para isso, é preciso saber colocar-se no lugar do outro.

Hoje, quais são os modelos que os adolescentes e os jovens têm? Um desastre. Estes modelos são verdadeiramente os aliados do mal, que poderá fazer tudo o que quer a menos que uma pessoa, muitas pessoas se tornem fraternidade, escolham um modo diferente de viver, um modo diferente de pensar. Isso só é possível se cada um realmente conhecer o amor e, mesmo que esteja sozinho contra todos, continuar vivendo o amor, encontrando paz no amor, vendo o mundo através dos olhos do amor que nos dá a certeza de que tudo é possível. E, ainda que nem tudo seja possível, eu estou fazendo o meu possível. Eu sou responsável pelo meu possível. 

Eu gostaria que que a minha fraternidade tivesse esse desejo, não fanático, mas com bom senso, do verdadeiro amor. Assim, quem procura um modo de viver alternativo o encontrará, talvez em nós, talvez em qualquer outra fraternidade – não somos os únicos, naturalmente. Esse é o meu desejo que me faz dizer que tudo é possível, mas que para isso devo me comprometer, devo comprometer o meu caráter e fazê-lo se tornar mais positivo, devo nocautear o meu eu. Esse é o caminho certo. E Nossa Senhora certamente está conosco, como sempre esteve... Ela que tem a paixão de nos levar a Jesus, de nos levar a Deus. “Maria, é dos jovens...”

Envio o pensamento de sempre – mas que não é rotineiro, porque cada vez é novo e renovado – para os nossos amigos doentes, para os nossos amigos em dificuldade. Estamos juntos na história deles, porque a história deles é também a nossa história, a história desta casa. Bom dia, vos quero bem! Bom dia, te quero bem!

O “Buona Giornata” é uma reflexão que parte do coração de Ernesto Olivero, fundador do SERMIG - Fraternidade da Esperança, e se dirige ao coração de todos aqueles que se inspiram na espiritualidade dessa Fraternidade. É uma reflexão que nos ajuda a procurar e a viver a Presença de Deus nos acontecimentos de cada dia. O seu estilo é o de uma família aberta ao mundo: como acontece em uma família, as questões são tratadas com uma linguagem simples e próxima. Por isso, nas palavras de Ernesto às vezes aparece sofrimento, às vezes alegria, às vezes um olhar crítico... Mas sempre em busca do "ponto de vista de Deus". 

Questo sito utilizza i cookies. Continuando la navigazione acconsenti al loro impiego. Clicca qui per maggiori dettagli

Ok