Um mundo assim (não) tem futuro

Pubblicato il 26-06-2010

di ARSENAL DA ESPERANÇA

Nestes dias estou pensando com mais intensidade na vergonha deste mundo. A nossa Fraternidade está preparando uma campanha para lutar contra a fome e ontem tive um encontro com um amigo que me mostrou alguns dados sobre as grandes injustiças do mundo e descobri um numero que ninguém publica com clareza: todos os dias, no mundo, morrem de fome 100 mil pessoas, CEM MIL PESSOAS!

Fiquei com o coração despedaçado. Não é possível! Nós devemos nos empenhar mais, todos, pela justiça. Se nos tornarmos sacerdotes devemos nos empenhar mais, para que sejamos sacerdotes que sirvam; se entrarmos na política, devemos nos empenhar mais, para que sejamos políticos que sirvam... porque um mundo assim não tem futuro. Nós devemos aumentar o nosso amor, o nosso empenho, o nosso fazer conhecer essas coisas que dizem respeito a todos.

Onde está teu irmão, tua irmã? A humanidade terá futuro se cegos e mancos estiverem constantemente entre nós e não longe dos nossos olhos, se caminharmos ao lado dos excluídos. A humanidade terá futuro se todos tiverem futuro. Hoje não é assim, amanhã poderá ser diferente e eu gostaria que nesse “poderá” tivesse, de verdade, a nossa contribuição.

Portanto eu espero muito que a Jordânia, onde tem o Arsenal do Encontro, seja determinante nessa nova concepção, que o Brasil – que está sofrendo com as inundações em Alagoas e Pernambuco – esteja de verdade na vanguarda nessa concepção, que nós do Arsenal da Paz de Turim, nós de Milão, Genova, Bari, Napoli... estejamos cada vez mais próximos daqueles que sofrem. Todos devemos nos empenhar ainda mais.

Bom final de semana, de todo o coração, e lembrem-se que Deus nunca nos deixa sozinhos, ainda quando pensamos estar sozinhos e abandonados.

Ernesto

Questo sito utilizza i cookies. Continuando la navigazione acconsenti al loro impiego. Clicca qui per maggiori dettagli

Ok