Uma luta que não te dá um segundo para respirar...

Pubblicato il 20-05-2011

di ARSENAL DA ESPERANÇA

"A vida é uma armadilha". A armadilha tenta nos fazer viver a vida sem pensar; ela pensa em nosso lugar, a armadilha dá o “justo” aborrecimento e nos convence que nada vale a pena. 


A armadilha da vida nos convida constantemente a pensar somente nos nossos problemas. Nós sim que somos importantes!

Mas a armadilha da vida é o engano do mal que não se entrega nunca e consegue, também em plena luz, a nos fazer ver somente a escuridão, consegue, ainda que em plena harmonia, a nos fazer crer que a fé é uma miragem.

Querido amigo, quantas pessoas vivem nessa armadilha! Eu, exatamente porque encontrei tantas pessoas nessa armadilha, procurei com todas as minhas forças não entrar nela. Mas também eu cai, e todas as vezes que cai nela, não sai por mérito meu, mas porque um amigo segurou em minha mão, porque um anjo, disfarçado de um acontecimento, me convenceu a sair.

Querido amigo, que luta. Uma luta que não te dá um segundo de espaço para respirar. Sim, Deus nos ama, acreditamos nisso com a razão, mas depois não somos capazes de ler os fatos da vida e assim a armadilha nos prende e então pensamos: é tudo uma miragem.


Querido amigo, até onde sei, através de todas as lagrimas, dúvidas, covardias, sofrimentos, afirmo com força que Deus me ama, que nos ama. Talvez eu o coloque à prova, mas lhe digo: se me amas, ama-me, se me amas, suporta-me, se me amas deixe-me desabafar mas não me leve a serio, se me amas transforma-me.

Eis que algo acontece. Não há um motivo plausível se conseguimos ir adiante e caminhar, senão uma mão que nos sustenta e transforma em nós aquilo que é vil, dolente, machucado, cheio de ódio. Mil vezes sinto que não vale a pena, que tudo me leva para baixo, mas depois não me vejo vivendo como um frustrado, como um aborrecido, lamentoso. 

Querido amigo, não consigo te ver com o rosto fechado. Vejo a sua fraqueza como a sua grande oportunidade: finalmente quando estamos "zerados" e ninguém mais precisa de nós, estamos próximos da nossa verdade e muito próximos de Deus, que nos vem ao encontro e nos agarra e nos leva em seus braços e nos coloca em seus ombros, triunfante como um pai finalmente orgulhoso de seu menino. Porque este pequeno, fraco, aborrecido, somente este é seu filho amado.

Querido amigo, é Tempo de Páscoa. É tempo de ressurreição, de Cristo e sua. Cristo ressuscitou! Ressuscitou de verdade! Confiemo-nos a Ele, não da forma que nos iludimos de ser ou como gostaríamos de ser, mas assim como somos, na nossa absoluta pobreza, e nos tornaremos como ele nos vê, finalmente protegidos das armadilhas, porque estaremos na vida verdadeira.

Questo sito utilizza i cookies. Continuando la navigazione acconsenti al loro impiego. Clicca qui per maggiori dettagli

Ok