Boa Páscoa Maria

Pubblicato il 24-04-2011

di ARSENAL DA ESPERANÇA

Um dia, um homem visivelmente alcoolizado, ao me ver entrando no Arsenal, pede: “Me dá um dinheirinho para eu comprar uma passagem de ônibus”. É evidente que não é a passagem o objetivo dele...

Resolvi responder: “...mas o senhor acha justo? A gente trabalha para quem realmente precisa e morre de fome”. Acaba doando umas moedinhas que tinha no bolso. Encontrei com ele outras vezes e nos tornamos amigos.

Uma Sexta-feira Santa eu estava na capela do Arsenal, em oração na frente da imagem de Nossa Senhora... quando, de repente, o amigo aparece. Abraça-me triste e diz: “Hoje temos que ficar perto de Nossa Senhora porque perde o filho dela”. Olho para ele, surpreso.

Nenhum teólogo antes tinha aberto os meus olhos como ele. Desde então, na sexta-feira Santa sinto uma compaixão maior para com a dor de Maria que perde o filho dela. Na Páscoa compartilho mais ainda a alegria dela em saber que Ele ressuscitou. Então me vem espontâneo olhar para o alto e dizer: “Boa Páscoa Maria”.

[Ernesto Olivero]
(*) Este pensamento é parte do livro: "Buona Pasqua Maria – Confidenze, pensieri, preghiere a Maria” – “Boa Páscoa Maria - confidências, pensamentos e orações a Maria” (Ainda não disponível em português).

Questo sito utilizza i cookies. Continuando la navigazione acconsenti al loro impiego. Clicca qui per maggiori dettagli

Ok