MARILENA CONTINUA ASSIM...

Pubblicato il 21-02-2014

di ARSENAL DA ESPERANÇA

Marilena foi a protagonista do encontro de oração da última terça-feira. Continuando o nosso percurso na esfera da Fraternidade – Uma única família humana, rezamos e conversamos sobre a importância de não esquecer aqueles de nós que estão doentes. É certo que outras sociedades consideram que perder tempo com os fracos e os doentes é loucura. Contudo, para nós que somos cristãos, os doentes são parte ativa da comunidade e não podem ser descartados. Jesus não apenas vai até aqueles que se encontram doentes (como vemos no caso da sogra de Pedro), mas também permite que eles se aproximem voluntariamente.




Quando a doença se apresenta, a família e toda a comunidade têm que fazer a escolha de doar-se para seu próprio irmão. Afinal, como diz o Papa Francisco, aquele que doa a própria vida para o sofrido demonstra o amor de Jesus que está em nós: "Quando nos aproximamos com ternura daqueles que precisam de cura, levamos a esperança e o sorriso de Deus às contradições do mundo."


Marilena nos contou sua experiência acerca da doença que enfrentou nesses últimos anos enfocando a presença ativa da família (a ajuda dos filhos e do marido) e o encorajamentos dos amigos (sobretudo das amigas do Arsenal). Ela confessou: "realmente o Arsenal, e as minhas amigas do Arsenal, minha família, ajudaram muito, mas muito mesmo na recuperação!" Continuou falando aos acolhidos: "Vocês foram acolhidos, também eu foi acolhida, muito bem acolhida!" Quem vive plenamente a Fraternidade e não esquece ninguém, mesmo se for apenas em suas orações, leva o doente (ou qualquer um que precise de atenção) até Jesus.



E foi nessa oração e nessa reflexão que nasceu um sonho: não esquecer ninguém que passa pelo Arsenal; não deixar sozinho quem está passando mal em hospitais e nem mesmo aqueles que precisam de algum tipo de tratamento. Hoje faltam braços, pernas e voluntários para fazer tudo e atender todos, mas pelo menos no Arsenal a ajuda é garantida para todos aqueles que se encontram em situações difíceis.


OBRIGADO A MARILENA PELO TESTEMUNHO DE VIDA. CONTINUA ASSIM...





Questo sito utilizza i cookies. Continuando la navigazione acconsenti al loro impiego. Clicca qui per maggiori dettagli

Ok