Plantão de matemática no Arsenal da Esperança

Pubblicato il 22-08-2016

di ARSENAL DA ESPERANÇA

Acolhidos que frequentam a Biblioteca do Arsenal da Esperança e costumam pegar livros didáticos de matemática despertaram a minha curiosidade, pois percebi que muitos deles permanecem tentando resolver os mesmos problemas durante vários plantões. 

Comecei então a me oferecer para ajudá-los, mas nem sempre isso era possível em virtude das outras atividades que realizamos na Biblioteca. Quando o atendimento era possível, percebia que o acolhido ficava realizado com o ensinamento e ao mesmo tempo essa ação me trazia muita satisfação. 


Um dia, durante o encontro “Conta Comigo”, um dos senhores acolhidos me perguntou se eu achava possível ele passar num concurso público com esses estudos na Biblioteca. Naquele momento disse que sim, porém aquela ideia ficou  na minha cabeça...

Falei da ideia com o meu filho (engenheiro de formação) e ele se prontificou a dar um plantão mensal no Arsenal para tirar dúvidas de matemática. Aproveitei a visita à nossa Biblioteca do Gabriel (também engenheiro formado) filho de outra nossa voluntária e expus a ideia e ele prontamente aderiu.

Mandei um pequeno projeto à direção do Arsenal, recebemos um “sinal verde” e prontamente conseguimos uma sala de aula. Incentivados pela Isabel, do Serviço Social da casa, a receber também os alunos dos cursos de panificação e construção civil que tinham dificuldades na solução dos cálculos, começamos o nosso projeto. 

Iniciamos a nossa atividade em agosto de 2015 e até hoje, toda sexta-feira, das 19 às 21h, na sala 02 do prédio da Biblioteca, procuramos um caminho para entender matemática... É possível!

Achamos que de alguma forma estamos contribuindo para que, quem nos procura tenha um maior domínio na matemática e que isso pode melhorar um poucuo a vida dele.
Walter Mascarenhas Neves
(Arte de Everton B. Furlan) 

Questo sito utilizza i cookies. Continuando la navigazione acconsenti al loro impiego. Clicca qui per maggiori dettagli

Ok