Sem o senhor, a gente não começa!

Pubblicato il 19-10-2012

di ARSENAL DA ESPERANÇA


Se chamava Edinaldo. Ficou conosco por mais de um ano. Era da Bahia, mas as estradas (e as dificuldades) da vida o trouxeram até São Paulo e, depois, até o Arsenal da Esperança. Tinha uma espécie de “pacto” entre ele e nós da Fraternidade... Toda reunião de preparação de um evento, toda ação da “Floresta que Cresce” e, sobretudo, todo encontro de oração, Edinaldo não só estava presente, mas era o primeiro a chegar. Quando nos encontrávamos no pátio, sorrindo, falávamos para ele: “Sem o senhor a gente não começa...”. Então ele chegava, sentava-se ou pegava a Bandeira da Paz e dizia: “Estou aqui, também hoje podemos começar...”.

Com Edinaldo rezamos, caminhamos pelas estradas de São Paulo, embaixo do sol e da chuva, trabalhamos na limpeza das ruas do nosso bairro, de um parque, na realização de uma horta, semeamos...

Ontem a noite (17 de outubro) o seu coração se fez, de improviso, “silêncio” assim como nós que estávamos em volta dele. Sentiremos falta do Edinaldo, lembraremos de todas as ações e os SONHOS de BEM que realizamos juntos. São muitas! Agora que uma outra Casa o acolhe (sem dúvida do Arsenal do Céu intercede por nós) continuaremos a realizar os SONHOS imaginados!
O recordaremos na missa de sábado, 17h00, no Arsenal. 
  

Questo sito utilizza i cookies. Continuando la navigazione acconsenti al loro impiego. Clicca qui per maggiori dettagli

Ok